Site de monitoramento de preços avisa consumidor sobre a melhor hora para comprar

Se antes era preciso garimpar de loja em loja para encontrar um produto com o melhor preço do mercado, com a tecnologia a situação mudou completamente. Depois que os consumidores se adaptaram a usar sites que buscam lojas em ordem de menor preço (JáCotei, Buscapé, Zoom, entre outros) dos produtos, agora surgem novas ferramentas para facilitar a vida do consumidor. É o caso do site Baixou.com.br que além de listas os sites com preços mais acessíveis, ainda monitora o valor do produto desejado e avisa o melhor momento de realizar a compra.


Para que isso aconteça, basta se cadastrar no site e fazer a busca pelo produto desejado escolhendo o valor que gostaria de pagar pelo produto. Por exemplo: Se você quer um iPhone 5S de 32 GB que atualmente custa R$ 2879,10 e quer comprá-lo quando seu valor chegar a R$ 1700,00, basta inserir esta informação no site que mandará um e-mail ou SMS assim que o preço cair até o valor solicitado.

O site criado em 2011 pelo casal de namorados Patrick Nogueira e Paula Pinter, já possui quase 1 milhão de usuários e monitora os preços de mais de 3 milhões de produtos em 30 lojas on-line brasileiras.