Aplicativo para Android economiza uso de 3G e 4G

Utilizar o celular livremente quando não se está conectado a uma rede sem fio pode significar que seu plano de dados se esgotará em um instante. Um app recém-lançado no Brasil, promete ajudar com este problema. Disponível para Android, o Opera Max economiza o consumo de dados nas redes 3G e 4G em até 50%.

A ferramenta redireciona todo o tráfego de dados do dispositivo móvel para a nuvem do Opera, usando rede virtual privada (VPN). Os servidores então carregam as páginas antes de chegarem ao smartphone, entregando os dados já finalizados. Entretanto, para acessar aplicativos criptografados, como é caso do Facebook, a conexão não chega aos servidores do Opera Max e consome os dados de redes 3G e 4G normalmente.

Além disso, ele determina quais apps podem usar a rede de dados e quais só são permitidos conectar à internet via Wi-Fi, trazendo ainda mais economia.

Ideal para quem utiliza planos de dados pré-pagos cuja operadora cobra por megabyte utilizado, e para quem acessa muitas fotos e vídeos.

Faça o download para seu celular Android clocando aqui.

Fonte: Techtudo

Por Redação