Aplicativo colaborativo utiliza informações de usuários para localizar produtos mais baratos

A princípio, o Dica de Preço parece ser semelhante a outros sites que realizam busca pelo melhor preço, mas ele se diferencia em alguns aspectos. O aplicativo, na verdade, não é uma ferramenta de busca que lista todos os lojistas que dispõem do produto procurado, porque a função primordial do programa é fazer com que as pessoas interajam entre si ao trocarem informações sobre qual loja fornece o produto com o melhor preço.

“O propósito do aplicativo é de cooperação, de atuar em comunidade e conjuntamente com outros para um mesmo fim, que é efetuar a melhor compra ao conseguir encontrar o preço mais barato”, esclarece Leonídio de Oliveira Filho, sócio-criador do serviço.

Outro aspecto no qual a ferramenta se distingue de seus concorrentes é que não apenas consumidores, mas também os lojistas podem dar dicas de melhor preço e sem custos com publicidade, fato que possibilita pequenos e médios comerciantes disputarem diretamente com grandes empresas e assim conquistarem clientes em potencial.

O aplicativo permite ativar notificações no celular avisando quando o usuário está perto de um lugar com uma boa indicação de preço. Ao utilizar o aplicativo no celular, o usuário pode cadastrar uma dica de onde o produto foi encontrado ao registrar a localização do estabelecimento através do sistema de GPS. Assim, quando outros clientes estiverem próximos ao local, estes serão avisados que o mesmo produto procurado encontra-se mais barato nas proximidades onde se encontram.

O raio de distância pode ser ajustado em configurações, mas só funciona para quem possui o aplicativo no smartphone. “Quando você se aproximar da região vai ser notificado e, ao abrir o programa, receberá um mapa que indica a localização da loja”, diz Filho.

O aplicativo está disponível para plataforma Android, mas a versão para IOS será lançada em breve.

www.dicadepreco.com.br

Por Redação