Não caia em cilada nesta Black Friday: Fique atento às ferramentas que te ajudarão a fazer bons negócios

A edição 2013 da Black Friday Brasil ganhou uma péssima fama e acabou sendo apelidada de “Black Fraude”. Centenas de memes surgiram nas redes sociais ironizando sobre os preços maquiados e o “tudo pela metade do dobro” virou piada entre as pessoas.

Para ajudar os consumidores a identificar as lojas e produtos com descontos verdadeiros, a edição 2014 do evento ganhou aliados de peso que identificarão preços interessantes e reais.
Confira abaixo algumas ferramentas!

Baixou Agora

O site Baixou também é especialista em fiscalizar preços de lojas virtuais e disponibiliza o plugin “Baixou Agora” que monitora o valor do produto desejado e avisa o melhor momento de realizar a compra. Para que isso aconteça, basta se cadastrar no site e fazer a busca pelo produto desejado escolhendo o valor que gostaria de pagar pelo produto. Quando o site detectar o desconto no produto desejado envia um e-mail ou SMS avisando o consumidor. O plugin ainda permite acompanhar as variações de preços de um determinado produto, o menor valor encontrado e ainda selecionar o período da pesquisa.

Black Friday Legal

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara E-net) reeditou um código de ética que garante o selo “Black Friday Legal” ao site que aderir. As empresas que ganharem o selo se comprometem a oferecer descontos de verdade e não maquiar preços durante a promoção. Até agora, 112 lojas já se inscreveram para participar da Black Friday, inclusive comprometendo-se a não maquiar preços e oferecer descontos reais no preço final. A expectativa é de que, até o final das inscrições, mais de 150 estabelecimentos confirmem a participação na ação de vendas.

Zoom


O site de monitoramento de preços identificará as promoções verdadeiras com o selo Black Friday. As ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente. Além disso o site disponibilizará especialistas através do Twitter, Facebook e e-mail para ajudar a tirar as dúvidas dos consumidores sobre ofertas de produtos de alguns segmentos: bebê e criança, casa, esporte e lazer, tecnologia, livros, música e moda.

Bizoo

O Bizzo acompanha o histórico de preços praticados por todas as lojas e oferece um recurso extra ao registrar imagens das ofertas. O site nasceu para viabilizar descontos personalizados e está em fase de testes, mas já permite pesquisar preços.

Buscapé

O tradicional site de comparação de preços disponibiliza um histórico de valores dos produtos buscados e é possível verificar os comentários de outros usuários sobre suas experiências. Usuários cadastrados podem comprar direto sem precisar fazer cadastro nos sites das lojas.

Busca Descontos

O site e o aplicativo buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Busca Descontos envia cupons e ofertas para o e-mail dos cadastrados (Foto: Reprodução/ Daniela Ferrari)
Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.

Cuponation

O site traz ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos e tem uma aba exclusiva para a Black Friday. Após cadastro, o internauta recebe ofertas no seu e-mail. Além de um breve histórico da Black Friday, nesta aba exclusiva tem um vídeo explicando como realizar compras com cupons.

Reclamigão

O aplicativo reúne as avaliações e reclamações dos sites Reclame Aqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio. A ferramenta não só exibe a reputação as lojas enquanto você navega, mas também permite realizar pesquisas de marcas, lojas ou produtos para saber em que locais a compra é certa. Desta forma, só compra em sites de reputação duvidosa quem quer. O app permite consultar mais de 90 mil empresas da internet. O Reclamigão pode ser baixado de graça para Android, iOS e Windows Phone.

Por Redação