Banco de imagens: Istock

Créditos: Banco de imagens: Istock

Crédito da imagem: iStock

Ao invés de comprar mais um sapato, roupa ou perfume para seus amigos e familiares, que tal uma maneira diferente de presentear neste Dias das Mães? O site Presente Consciente oferece o FeliciCard, um vale-doação que pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30.

A diferença é que o presenteado recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação.

O presenteado pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. Entre as beneficiadas estão entidades de apoio à criança, animais, de luta contra a fome, de proteção à natureza e várias outras. Você pode conferir todas aqui.

O prazo para escolher a instituição a ser doada é de 30 dias. Passado este prazo, o valor será destinado a alguma das instituições parceiras de forma aleatória.

O site também permite organizar uma “Festa Consciente” e todos os convidados recebem e-mails com instruções de como presentear com FeliciCards. Há dois tipos de “Festa Consciente”: a opção 100%, em que todo o valor arrecadado será doado à instituição de sua escolha. No caso da opção 50%, metade do valor será doado para a instituição e outra metade poderá ser usada como o dono da festa quiser.